Cadastre agora o seu currículo e tenha acesso as melhores vagas.

Acessar o Painel

Cadastre sua empresa e ganhe tempo em seus processos seletivos.

Acessar o Painel

Busca Rápida

Por que usar a New Life Empregos

Nos moldes convencionais de avaliação o candidato é avaliado pela sua formação formal, a qual se caracteriza pelas seguintes denominações:

  1. Ensino Fundamental
  2. Ensino Médio
  3. Ensino Técnico
  4. Ensino Superior
  5. Pós Graduação, Mestrado e Doutorado


Através da nova ferramenta de avaliação, desenvolvida exclusivamente pelo registro gaúcho de empregos, os candidatos passaram a ser avaliados não apenas pela sua formação formal. A nova avaliação levará em conta a qualificação em informática, profissionalizantes, industrial e idiomas, aquela onde o candidato geralmente adquire seu conhecimento desde a infância, em instituições públicas ou privadas, denominadas como;

  1. Escolas de Informática - Oferecem cursos de: (Ex. Windows, Word, Excel, Open Office, Corel Draw, Manutenção em computadores, etc).
  2. Escolas Profissionalizantes - Oferecem cursos de: (Ex. Agente de Vendas, Telemarketing, Contabilidade, Cabeleireiro, Manicure, etc).
  3. Escolas da Industria - Oferecem cursos de: (Ex. Torneiro Mecânico, Soldador, Desenhista Projetista, Projetos de Engenharia Elétrica, etc).
  4. Escolas de Idiomas - Oferecem cursos de: (Ex. Português, Inglês, Espanhol, etc).


A evolução tecnológica aconteceu de forma muito abrupta, mudando radicalmente a forma com que o mundo funciona. Esta mudança afetou 100% da população, causando uma defasagem muito grande na qualidade da mão de obra. As empresas correram contra o tempo, para modernizar seus processos e esqueceram da formação de seus colaboradores. Delegando este papel para o governo, que foi incapaz de solucionar.


Identificamos que os próprios gestores em grande parte, não acompanharam essa evolução, ficando hoje restritos a contratar apenas por entrevista pessoal, a qual acaba não esclarecendo totalmente o potencial de conhecimento tecnológico ou de relacionamento, que os candidatos à vaga de emprego possuem. Este processo acaba encarecendo e dificultando as contratações, principalmente para os cargos que exigem um maior nível de assertividade em relação ao conhecimento técnico dos candidatos.


Desenvolvemos este Portal para ajudar as empresas, gestores e os candidatos a medir o seu nível de conhecimento. E a partir desta análise, saber em que tipo de formação investir.

Compartilhe com seus amigos